terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tecnologia na sala de aula - relato

Compartilho, aqui, a deliciosa mensagem que recebi da professora Ana Paula Carvalho, do Vale do Aço - MG, relatando o trabalho que vem desenvolvendo com o uso de blogs na sala de aula. Pra fazer com que as coisas mudem, é preciso começar e, de algum modo, dar um passo adiante, e a Ana teve essa iniciativa. Vale a visita ao seu blog: http://www.cavucar.blogspot.com/

Valeu, Ana!!

.....

Querida Lina,

Resolvi te escrever para contar o quanto feliz estou depois de ter proposto um blog para as minhas turmas.
A ideia já existia, mas não sabia como iria ser, tinha um pouco de receio.

Depois de ler sua entrevista no "Educadores em Rede" da Rede Pitágoras - 1º semestre 2010, me senti mais encorajada a experimentar mais esta ferramenta com os meus alunos.

E o resultado? Sucesso total. Como eles estão mais dispostos e disponíveis. Estão mais próximos a mim, mais interessados nas aulas.

Hoje completam 26 dias que o site está no ar e já são mais de 2390 visitas. Já estou recebendo até tarefa pela internet.

Agora, preciso me organizar, para pesquisar mais e aprender a utilizar este e outros recursos a favor do pedagógico e principalmente demonstrar aos meus colegas professores o quão interessante as aulas podem se tornar e especialmente, que este é o caminho para o futuro da educação.

Um abraço,

Profª Ana Paula
Vale do Aço-MG

2 comentários:

Ana Paula disse...

Lina, obrigada pelo carinho... Adorei o post. Valeu!

L. disse...

;-)