domingo, 21 de fevereiro de 2010

De olho no Kindle

Para a arquiteta Noga Sklar, fundadora da KindleBookBr – a primeira conversion house do Brasil (agência de conversão editorial cuja função é a conversão de livros em papel para formatos digitais)-, "o livro eletrônico [...] facilita bastante o acesso do autor a seu público leitor, por questões de custo, agilidade, disponibilidade, etc. Nada disso exclui o editor, mas amplia, democratiza o processo de publicar e diminui o risco financeiro de fracassar, o que para ambos, autor e editor, é um alívio".
Segundo Noga, as editoras continuarão a existir, mas sofrerão adaptações, bem como as livrarias, cada vez mais voltadas a eventos do que à venda de livros em papel:
"O processo de edição continua igual, com a mesma atenção dispensada ao enredo, à revisão, à originalidade, etc. Só o output é que é diferente: em vez de mandar o livro pronto para a gráfica, basta enviá-lo por e-mail para a agência de conversão, um novo tipo de empresa especializada que responde à constante necessidade de atualização do mercado editorial".

Leia a íntegra da entrevista concedida a Julio Daio Borges no
Digestivo Cultural

Para saber mais, acesse:
KindleBookBr

Nenhum comentário: