quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ciclo de conferências sobre a Aprendizagem em Ambientes Virtuais

Ciclo de conferências sobre a Aprendizagem em Ambientes Virtuais, a Produção do Conhecimento e o Papel Social da Universidade na época das Redes Digitais – USP 2.0

Idealizado pela CTI – USP e pelo Centro de Pesquisa Atopos, o USP 2.0 pretende fomentar, no âmbito da Universidade de São Paulo, o debate e a reflexão acerca do significado e das dimensões qualitativas da adoção das tecnologias digitais de comunicação e informação na universidade, com a introdução da aprendizagem em ambientes virtuais, em cursos e disciplinas a distância e semipresenciais, a digitalização das bibliotecas, os atendimentos remotos, promovidos pela telemedicina, dentre outros.

O Ciclo consiste em uma série de conferências internacionais que acontecerão ao longo do ano. Além de Derrick de Kerckove, já estão confirmados Pierry Levy e Denise Kirkpatrick, da Open University, do Reino Unido. As conferências serão sempre acompanhadas de debates com professores da USP que, em diferentes unidades e em contextos diversos, estão empregando tecnologias digitais no ensino da graduação e da pós, na pesquisa e na extensão.

http://www.atopos.usp.br/


Abertura

‘Inteligência Conectiva e aprendizagem em rede’

Derrick de Kerckhove
Data: 29 de abril
Horário: das 13 às 19 horas
Local: Auditório da CTI-USP
Endereço: Coordenadoria de Tecnologia da Informação – CTI.
Av. Prof. Luciano Gualberto, tr. 3, nº51. Cidade Universitária.

(Enviado por Flor_do_lácio)

Nenhum comentário: