quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Congresso, artigo e cara nova do blog

Hoje foi um dia bem intenso no VIII Congresso Internacional de Tecnologia e Educação aqui em Olinda. Palestras, minicurso sobre "Técnicas e Instrumentos de Avaliação na Perspectiva da avaliação por Competências" com a Profa. Targélia Albuquerque, e chuva. Depois visita ao Instituto Ricardo Brennand e 1h de táxi pra chegar no hotel. Trânsito igual ao de São Paulo, inacreditável!

Amanhã é o último dia de congresso e eu farei um mini curso com o Prof. João Mattar sobre "Web 2.0, games e mundos virtuais em educação".

Ontem, na chegada, apresentei meu artigo. Ele está publicado no CD que contém os Anais do Congresso e, aproveitando as mudanças na aparência do blog (já não era sem tempo!), inauguro uma nova página, na qual você encontrará o texto integral deste artigo (clique na guia "Celular e Expressão", logo abaixo do título do blog).

Por falar em mudanças no blog, além da cor e do visual (fase ecológica desta professora), você vai notar também que, junto ao campo "comentários", agora há um campo chamado "reação", no qual você pode expressar o que achou dos posts, basta clicar numa das carinhas. Aprendi isso ontem com o congressista Rodolfo da Nóbrega que sabia tudo - e mais um pouco - sobre blogs.

A propósito de blogs, para meu espanto, fiquei sabendo que já estão considerando blog como gênero! Não sei o que dizer... Na verdade, depois de estudar blogs durante tanto tempo sem encontrar ninguém que chamasse de gênero, acho que não consigo concordar muito com isso... De todo modo, vou buscar as referências que a colega Cristiane Burlamaqui, do Pará, me deu e ver pra crer.

É isso.
Amanhã às 6h30, o táxi estará na porta do hotel. Afe!!

Nenhum comentário: